Nós

yellow-knot.jpgSabe aquela vontade de falar aquela coisa indiscreta, aquela confissão, aquele xingamento, aquela declaração? Tudo aquilo entalado na garganta que você já precisou engolir por causa de diversos motivos? Poisé, essas coisas me pegam de jeito. Me arrastam (não pelo braço, mas pela boca e pelos ouvidos)pra um mundo dentro da minha cabeça, onde uma realidade paralela apresenta tudo que eu realmente queria que estivesse a acontecer. Dentro os nós somem, e posso pensar o que quiser. Mas por fora ainda ficam impulsos quase incontroláveis de dizer, de fazer, de ouvir. É aquele nó nas tripas que dá de vontade de fazer as coisas, se movimentar pra alguma direção, mas que também de deixa amarrada pra não fazer nada. São laços esses bem presentes que condicionam uma vida inteira, que me fazer ficar sentada quando queria estar dançando feito uma louca, e em silêncio quando queria muito dizer alguma coisa. Enrolada em meio a tantas cordas vou criando um novelo de instala-se dentro de mim como se eu fosse sua moradia, me obrigando a lembrar cada fio de história não vivida. Mas, já consciente de minhas amarras, vou tentando me desvencilhar volta por volta, e toda vez que sinto apertar o laço, tento sair da mira e não deixar que se formem os nós, pra permitir a criação de outra coisa menos embolada, menos não-dita-e-não-feita. Algo que seja mais próximo do que eu quero viver. Respiro fundo e tento alguma coisa, talvez não uma performance ao ar livre, nas ao menos uma dancinha, um milímetro mais livre que seja. Escuto um pouco mais a voz de dentro que diz “atue”, e, por um mundo menos amarrado suplico a todos nós:

Desatem

Sobre LaraPassos

Pequeno girassol. Negra, feminista, taurina até a raiz. Filha de Inkisis e graduanda em Antropologia com habilitação em Arqueologia na UFMG. Ver todos os artigos de LaraPassos

Deixe uma resposta

