Potencialmente

Sozinha na rua à noite, acredito ser potencialmente um alvo para qualquer homem que passar por mim, pois eles são, qualquer um e todos eles, nessa mesma lógica, potencialmente uma ameaça de assalto, de estupro e outras formas de violência em geral.

Toda mulher que pertence ao círculo de conhecidos do meu companheiro, acredito que seja, todas elas, até as casadas, potencialmente uma ameaça, que vai dar em cima dele, querendo algumas “cositas más”; meu companheiro, por sua vez, também é potencialmente um canalha que vai cair na lábia de qualquer uma, aproveitar a situação, dizer que foi fraqueza e pedir desculpas.

Por outro lado, eu, que sou de escorpião, e potencialmente sou raivosa e rancorosa, que planeja vingança antecipada, potencialmente posso traí-lo antes mesmo dele fazer alguma coisa, e com qualquer homem que esteja no meu círculo de conhecidos, para que ele aprenda e não me traia nunca.

 

Somos todos potencialmente imbecis. Ou podemos escolher ser potencialmente observadores.

Cabe a cada um a escolha de qual potencial quer ter, com as qualidades e potencialidades que lhe forem competentes.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

6 respostas para “Potencialmente

  • LaraPassosLara Passos

    Gostei muito do texto! Um jeito leve de explicar para as pessoas suas potencialidades

  • Adélia Nenevê

    Se, um homem com as mesmas condições suas, estiver também no mesmo horário que você citou no início do texto, ele tem as mesmas probabilidades de ser violentado por vc mulher?

    • Bia Bernardi

      Sim, Adélia! Essa é a verdadeira surpresa da vida: todos somos potencialmente qualquer coisa!, até mesmo aquelas que a sociedade normalmente não vê.🙂 Esse é também o grande segredo da vida: saber escolher os potenciais que queremos desenvolver!
      Um abração!

  • Marina Costa

    Tenho pra mim que no fundo todos buscamos a felicidade… cabe a uns alertar outros sobre as formas potencialmente distorcidas de se conseguir essa satisfação… ainda acredito no humano, apesar de tudo. Somos potencialmente divinos. Gostei Bia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: