O QUE SE ESPERAR DE AGOSTO

Agosto começa e traz com ele uma aura de expectativas, tanto para aqueles que acreditam no mês cabalístico, considerando o que já aconteceu em anos anteriores, como pelas decisões que estão por vir aqui pelas nossas bandas brasileiras, em dias próximos.
Dois desdobramentos políticos rondam o cenário federal – a votação da cassação do deputado federal Eduardo Cunha e a confirmação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. E ainda, de lambuja, a decisão pelo STF de não permitir a participação do candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, já condenado em 1a. Instância por utilizar verba pública para despesas de sua empresa.
Só isso já estaria de bom tamanho, mas nesta sexta (05/08) a grande abertura das Olimpíadas Rio 2016, o que era para ser um motivo de euforia e de esperanças de medalhas e bons desempenhos, passa por um receio de que algo pode acontecer e nos levar ao descrédito. Torcemos que não, pois além dos números destacados nos últimos dias do que foi gasto, das dimensões das obras, das quantidades de atletas e modalidades, o que poucos estão pensando é no lado esportivo e conceitual das provas. Os atletas veem vislumbrando essa oportunidade por anos a fio de se apresentar com boas performances e índices e superar o quadro de medalhas, onde o Brasil ocupa a 36a. posição no ranking global das Olimpíadas desde que começaram.
Já que estamos com esse desafio à porta vamos torcer para que todos se superem – atletas, organizadores, figurantes, técnicos, comerciantes e o povo em geral do próprio Rio de Janeiro, como de visitantes, que vão chegando para assistir a um espetáculo para ficar na memória.
Quem sabe, como por encanto e milagre, poderemos afastar o lado negro de agosto, como sendo o mês do desgosto e, como me passaram pelas redes sociais, seja o mês do gosto e a (gosto) de Deus, com muitas remadas, braçadas, pedaladas, corridas, cortadas, golpes, chutes, arremessos, tudo em nome do esporte.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: