Eu te entendo

Era um recém casal, fazia pouco que se tornara isto, ainda naquele momento de tentando entender as entrelinhas, os tempos corporais, os ritmos de vida um do outro.

Em uma manhã qualquer, ele recebera um convite para uma festa de gala, em que  estariam todos os seus velhos amigos: aqueles com quem não tem contato há muito tempo, aqueles que estão próximos sempre, e aqueles que, mesmo distante há anos, sempre estiveram próximos.

No dia do evento, ele a ajudara a escolher o melhor vestido, o melhor sapato possivel para aquela ocasião. Afinal, ele ainda estava inseguro com o relacionamento, e com o reencontro com todos, na perspectiva de “Como será que aquela pessoa está?”, ele queria aparentar bem, e que ela também assim estivesse.

Ao sair do apartamento, ela, elegante com um vestido lindo e de salto alto, caminhava ao lado dele. Para agilizar as coisas, ele foi caminhando um pouco mais rápido, para chamar o elevador, pois no prédio onde moravam havia uma pequena caminhada e alguns degraus de escada.

Ele chamou o elevador, e ao olhar para trás, viu aquela linda mulher que vinha ao seu encontro, naquele momento descendo as escadas. Ela terminou o caminhar e o abraçou. Ele, sem muito pensar o porquê, pediu desculpas por não a ter ajudado a descer as escadas com o salto. Ela sem entender bem, respondeu okay.

Mal sabia ela que aquelas desculpas eram por todo o conjunto de pensamentos machistas e sexistas que, ainda que bem fugazes, lhe estavam preocupando – e não realmente por não ter lhe ajudado a descer as escadas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: