No olho do furacão tinha uma vaca mascando grama

c986cb6633c937416c7803eea14af56d - Cópia

Ainda não consegui me livrar do tornado, o que deixa tudo ainda bem bagunçado; o meu quarto e as minhas escritas. Nesses tempos os duendes andam soltos: perde celular, o cartão de banco, vai ao endereço errado, derruba tudo no chão, é abandonada pelo taxi. Desorientada, a bruxa conclui “tem que benzer urgente”.  O caminho ainda não está muito óbvio, mas dá pra se imaginar ao longe ao menos uma estrada de tijolos amarelos. Continuo correndo de um lado pro outro, mas ás vezes paro pra tomar sorvete. É o clássico “Titanic afundando e músicos tocando violino”.

Mas aí no meio do adubo nascem alguns pequenos brotinhos, que dão alegria de ver. Mais do que uma marcha fúnebre no naufrágio, um som alegre de rabeca na canoa. É uma dancinha engraçada aqui, uma tradução capenga de música acolá, um hambúrguer de tarde ou uma pizza de noite. É uma coçadinha na orelha de um gato gordo, ou pirulitos mentirosos, uma cena engraçada na rua, funk no quarto com a janela aberta. Uma pétala amarela no caminho. Parece um respiro entre um mergulho e outro. Mas talvez sejam os mergulhos que intercalem os suspiros, e não o contrário. Então do alto de sua bruxesa, lança-se o feitiço com sua varinha de palito de picolé: ó procê um cadinho de alegria, pra gente continuar a viver.

Sobre LaraPassos

Pequeno girassol. Negra, feminista, taurina até a raiz. Filha de Inkisis e graduanda em Antropologia com habilitação em Arqueologia na UFMG. Ver todos os artigos de LaraPassos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: