A PAZ QUE QUEREMOS

Ter paz é mais do que ter dinheiro, uma boa companhia, um bom emprego, saúde e tantos outros atributos para se sentir feliz. Bem verdade que, quando temos esses citados ou alguns deles se consiga obter um pouco de paz. Por outro lado, às vezes fazemos as escolhas por coisas materiais, estamos rodeados de bens e pessoas e com o coração amargurado, inquieto e cheio de dúvidas.
Parece que estou fazendo uma pregação, como se fosse uma representante legal de seitas ou igrejas e que tenha competência para tal colocação. É que acredito, porém, que saibamos a raiz de nossos problemas e fujamos por outras tangentes para não enfrentar as verdadeiras causas. É assim mesmo, maquiamos, enganamos, damos testemunhos diferentes dos reais, mas continuamos, no fundo de nosso ser, avaliando erros e acertos, mas sem criar os meios para ir direto ao ponto.
A paz, comemorada em 1 de janeiro, em nível mundial, e em 21 de setembro, como Dia Internacional, a data da última terça (21 de junho) foi considerada para os praticantes de ioga como uma ocasião propícia para, através da meditação, buscarmos o tão sonhado estado de espírito. Vimos pela televisão milhares de pessoas, tendo a Índia como referência maior, em silêncio coletivo, fazerem a prática em uníssono. As imagens saíram desse país, que é o símbolo da ioga, indo em direção a outras terras e povos, chegando até São Paulo, com um mar de gente em sintonia.
Nada como pegar uma carona nesses exemplos de buscas, tentarmos uma conexão com o universo e as forças da natureza, melhorando a sua pessoa e, a partir desse estágio, tentar atingir o outro, talvez mais como exemplos, do que com a própria fala.
O mundo precisa muito desses momentos de paz, mas o Brasil, sobremaneira, clama por medidas de amor – a si, ao próximo, aos animais, à natureza, à nação.
Enfim, meditemos, coletivamente, aumentando a energia para pontos positivos. Namastê!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: