Os assassinos também amam

Suzane

Foto: reprodução/Youtube

Longe de mim querer defender Suzane Von Richthofen. Na verdade, não me sinto muito disposto a defender quem quer que seja. Mas me chama atenção no caso da moça rica que tramou com o namorado para matar seus pais e caiu na desgraça midiática do brasileiro, seu esforço para amar.

Não acompanho tão de perto sua rotina. Não posso e não quero. Mas a mídia, naturalmente pela natureza controversa da questão, acompanha com avidez os desdobramentos da vida amorosa de Suzane. Creio que ela deva ser muito só. Faz pouco mais de um ano que Gugu nos apresentou a relação homossexual que Suzane tinha. Era com outra mulher que também havia matado. Elas pareciam um casal apaixonado na TV.

Agora ela tem um novo amor. Heterossexual. Chama-se Rogério e vai à televisão dizer que perdeu o emprego após a divulgação do namoro com a assassina dos pais e que em virtude da relação, está sendo cotidianamente hostilizado.

Pode-se argumentar a respeito da publicidade que foram dadas a essas relações e como este fato distorce a realidade das pessoas envolvidas, mas o fato é que assassinos, por mais absurdo que possa parecer, também amam. Muitos dos crimes, não é o caso de Suzane, mas certamente ela se aproveitou do amor de outrem para com ela para concretizar seu diabólico plano, são passionais. Isso quer dizer que o desatino do amor pode ser bastante cruel.

A ideia não é filosofar a respeito dos caminhos do amor, mas observar que há muitos outros assassinos amando por aí impunemente. É um tanto ingênuo pensar que o amor não se manifesta para quem não merece amar. A vida turva expectativas e aferrolha tendências. Sei de gente que não faria mal a uma mosca – e até evita matar baratas – e que nunca amou de verdade.

Sobre Reinaldo Glioche


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: