Quando acontecer

São muitos os assuntos que viram polêmica em nosso cotidiano; começam e terminam em um tempo cada vez menor, como se disputassem o recorde de menor duração. Também parecem brigar pelo pódium de qual é mais absurdo, qual é prioridade, qual merece mais mensagens e repercussão. Como se fosse isso mesmo que importasse, no final das contas. E logo depois são esquecidos.

Temos inumeráveis filósofos internéticos soltos por aí, todos eles estão sempre transbordando de razão, todos dominam a arte da crítica maior – a Maiêutica -, a arte dominada pelos sábios da antiguidade, como se fossem o próprio Sócrates: falam, falam e falam pelos cotovelos, cobertos de razões facebookianas, disparam memes como se fossem curas instantâneas, mas esquecem que falam pela boca de outrem.

Esquecem que há quem fale primeiro, há quem esconda a fala e há quem esconda a si mesmo na fala dos outros. O que faz dessas filosofias vãs e, na verdade, apenas brigas de ego. Essas brigas, na verdade, nos fazem esquecer do que realmente é o pior, daquilo que, sobretudo, é o mais importante: que não damos valor a quase nada. Pior: de que damos valor às coisas erradas.

Quando esses tais filósofos contemporâneos realmente estiverem dispostos a qualquer mudança, a primeira será de suas próprias mentalidades, de suas próprias ações. Pensar antes de falar; investigar para pensar; observar para investigar.

Quando isso acontecer… Ah… quando acontecer… Será a revolução!

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: