Assume, que dói menos

Se tem uma coisa que as mídias sociais fizeram para o século XXI é a criação de novos ditos populares. E um deles, talvez o que eu goste mais, é aquele que diz “assume, que dói menos”. Ele se faz tão inclusivo que deixa de fora até mesmo conceitos de hipocrisia praticado por seus falantes por que, como todo bom ditado, ele serve para qualquer pessoa em qualquer situação, boa ou ruim, contrária ou a favor.

Mais do que isso, é uma ferramenta psicológica libertadora, que tira as amarras que nos impedem de ser quem somos de verdade, de sentir o que sentimos de verdade. Veja só, se uma pessoa tem preguiça, será melhor para ela mesma se aceitar que é preguiça, tocar o “dane-se” para os julgamentos que vierem e ser feliz com a própria preguiça. Ou então uma pessoa que não entende nada de política e que não quer se dar ao trabalho de pensar, que não faz o mínimo esforço para observar, é então melhor assumir que não liga pra nada e ser feliz com isso.

Quantos desentendimentos bestas seriam evitados, quanto stress desnecessário deixaria de impactar a vida das pessoas e fariam do mundo um lugar mais… mais… aceitável. As pessoas se entenderiam melhor, não teria tanto mimimi, ainda que fosse válido. Talvez até menos separações conjugais, brigas feias nas ruas entre torcedores, discussões políticas infindáveis seriam quase extinguidas se ambos os lados aceitassem o seu próprio defeito. Ah, que difícil…

E se me permitem filosofar um pouco mais, a aceitação nos leva a patamares ainda maiores no âmbito psicológico se entendermos que ela, a aceitação, é o primeiro passo para a transformação em busca do desenvolvimento pessoal, da libertação emocional das travas de um passado remoto que aparecem em nossas ações como, por exemplo, a preguiça.

Errrr, bom… a menos que o seu caso de aceitação seja a preguiça.

Aí esquece.

 

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: