De fora pra dentro

Eu deixei de escrever neste espaço por três semanas. Essa ausência, para todos os efeitos inédita, intensa e silenciosa, me provocou inesperadas angústias. Tenho algo a contribuir com este blog? Terei eu perdido uma das chaves que emancipa este espaço? Ultimamente só tenho falado de mim e na medida em que isso me incomoda também me liberta.

Resolvi retomar a rotina falando de mim novamente. Peço paciência ao leitor que pacientemente ainda bate ponto por aqui a fim de me ler.

Eu me flagro naquele momento em que não gostaria de me flagrar. Indeciso, arrependido, desgostoso e totalmente sem vontade de escrever. Mas já disse aqui, reiteradamente, que escrever também é disciplina. Este sou eu me disciplinando. Rogo a compreensão dos leitores ao barganhar da seguinte maneira: se o país está enfurnado em uma crise sem fim à vista, por que não eu?

Como percebe o leitor, exponho aqui um debate interior. Há tanto no Brasil e no mundo a municiar os bons cronistas e eu perdido em mim mesmo. Aqui os convido a espiar esta jornada.

Sobre Reinaldo Glioche


Deixe uma resposta

