Horóscopo do dia

 

Não é por que sou de escorpião que sou toda assim, paixão.

É bem verdade que sou daquelas de amar perdidamente ou odiar fortemente, não gosto de meio termo, apesar de colocar nos discursos o ponto ideal do equilíbrio, do ouvir os dois lados (não se trata do ditado hipócrita do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, mas é, talvez, uma espécie de autodeterminação, autoflagelo, autoalguma coisa qualquer que sirva para me consolar).

Eu gosto de exageros e não é por que sou de escorpião, mas porque faço minhas as palavras superlativas e as expressões de exagero, sempre e nunca me acompanham por aí como boas amigas para discursos corriqueiros, que não preciso ser precisa. Quando a pessoa é boa de conversa, assim, modéstia a parte, como eu, é pra mais da meia noite eu vou, cheia de papo, cheia de assunto.

Eu contrario a minha alma de escorpião e não entro em briga, mas confesso: volta e meia tô cutucando alguém para soltar as frangas e falar pelos cotovelos. Aí só justifico a resposta e, agora sim, a alma de escorpião: “foi ele quem começou”.

Pensando bem, deve ser tudo mentira e com o ascendente em leão eu só queira mostrar o quanto sou.

O que sou? Ah… sendo de escorpião com ascendente em leão, sou o que eu quiser.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Uma resposta para “Horóscopo do dia

Deixe uma resposta

