Eu me Kahlo

Nos últimos tempos tenho me fechado para balanço. Pesei certas convicções, avaliei até onde elas realmente são válidas. Mais do que isso: avaliei de onde essas convicções vieram e o quanto, de fato, são a representação das minhas crenças, das minhas aspirações como pessoa, como indivíduo, como profissional e como parte da sociedade à qual pertenço.

Em virtude de todos esses pensamentos, tenho sido obrigada a recuar minhas expressões críticas, tive que guardar minha raiva, calar minhas ideias. Efeito tostines, das duas, uma: ou eu não estou pronta para o mundo, ou ele é que não está pronto para mim. Como para qualquer uma das resposta há um abismo de transformações pela frente, não importa qual realmente é a válida: importa que muito ainda há para ser feito, dentro e fora de mim. Estou longe de carregar todas as verdades e por entender que elas estão cada vez mais longes de qualquer pessoa é que optei pelo silêncio.

Fazer o balanço de mim mesma me coloca na posição de observar, ver, ouvir, sentir o que está ao redor, avaliar os pesos e as medidas de cada uma dessas coisas, e me faz ainda mais crítica, ainda mais exigente, ainda menos satisfeita. Essa não é uma avaliação para aceitar, este não é o momento para aceitar e por isso eu me calo.

Aliás, eu me Kahlo, como Frida, porque me encho da ânsia de querer cores, de querer libertações, de apenas querer. Esse tempo em silêncio é para pensar, sim. Mas é tempo de reconstruir, de dentro para fora, aquilo que eu quero ser.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Uma resposta para “Eu me Kahlo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: