Eu me Kahlo

Nos últimos tempos tenho me fechado para balanço. Pesei certas convicções, avaliei até onde elas realmente são válidas. Mais do que isso: avaliei de onde essas convicções vieram e o quanto, de fato, são a representação das minhas crenças, das minhas aspirações como pessoa, como indivíduo, como profissional e como parte da sociedade à qual pertenço.

Em virtude de todos esses pensamentos, tenho sido obrigada a recuar minhas expressões críticas, tive que guardar minha raiva, calar minhas ideias. Efeito tostines, das duas, uma: ou eu não estou pronta para o mundo, ou ele é que não está pronto para mim. Como para qualquer uma das resposta há um abismo de transformações pela frente, não importa qual realmente é a válida: importa que muito ainda há para ser feito, dentro e fora de mim. Estou longe de carregar todas as verdades e por entender que elas estão cada vez mais longes de qualquer pessoa é que optei pelo silêncio.

Fazer o balanço de mim mesma me coloca na posição de observar, ver, ouvir, sentir o que está ao redor, avaliar os pesos e as medidas de cada uma dessas coisas, e me faz ainda mais crítica, ainda mais exigente, ainda menos satisfeita. Essa não é uma avaliação para aceitar, este não é o momento para aceitar e por isso eu me calo.

Aliás, eu me Kahlo, como Frida, porque me encho da ânsia de querer cores, de querer libertações, de apenas querer. Esse tempo em silêncio é para pensar, sim. Mas é tempo de reconstruir, de dentro para fora, aquilo que eu quero ser.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Uma resposta para “Eu me Kahlo

Deixe uma resposta

