Sem textão porque o Brasil não merece

Não vou escrever textão. Ando, inclusive, meio desgostoso até mesmo de escrever textinhos. O Brasil já não era para principiantes nos tempos de Tom Jobim. Mesmo veteranos hão de se inquietar com os rumos que o país experimenta. Neste momento, e vou ficar nesta provocação simplesmente porque me falta a disposição para elaborar, percebo estar em curso um movimento para pôr fim à Operação Lava Jato. Ou esvaziá-la de seu impacto.

O Brasil, tanto quanto democracia quanto como sociedade, parece se recusar a crescer. A sina de conflagrar tudo em um conflito ideológico mais raso do que a concepção de ideologias políticas clássicas permitem ao brasileiro contemporâneo filtrar me parece tergiversar complemente o debate moral que deveria estar instruindo todos os outros.

Mas paro por aqui, a internet anda um tanto arredia a pensamentos complexos que não se encaixem à simplicidade das oposições.

Anúncios

Um comentário em “Sem textão porque o Brasil não merece

  1. Querido cronista, escreva, se nesse refúgio não tivermos as opiniões divergentes ou convergentes, que seja, mas sempre embasadas dos que aqui escrevem, aí sim não haverá mais respiro e nem esperança. O Brasil não é mesmo para principiantes, mas já estamos aqui há algum tempo, certo? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s