TEMPO DE PREPARAÇÃO

As flores rosas, lilases e roxas que salpicam nossos caminhos, nessa época do ano, vêm nos lembrar que estamos na quaresma, um período de 40 dias que antecede a principal celebração do cristianismo – a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. A quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo da Páscoa.
Essas festividades estendem-se também às igrejas ortodoxa, luterana e anglicana, mas a católica, pela quantidade de seguidores, pratica seu ritual de preparação dessa chegada com muita veemência.
Peguemos a palavra preparação para fazer uma analogia do período quaresmal com a vida prática e outros eventos. Sem querer profanar o sentido do que estabelece as religiões, ouso lembrar que talvez até a Páscoa tenhamos, aqui no Brasil, um ressurgimento de uma nova era. O renascimento de um tempo mais limpo, enterrando ações malignas e traçando os rumos para a claridade e para o bem. Pode ser que esteja forçando muito a barra e esperando por algo muito mais que o possível. Mas milagres acontecem e acho que estamos chegando no ponto limite dessa virada.
Ao imaginar essa guinada, firmo o pensamento nas quaresmeiras, que surgem nesse período e se revestem do degradé de cores, em especial na nossa Serra do Mar, pois é uma árvore brasileira pioneira da Mata Atlântica. Tente olhar para essas flores tão especiais com olhos de esperança e benevolência e exercite a sua própria ressurreição, que precisa acontecer em cada um individualmente.
Nada como trazer a natureza e seu mundo colorido para ajudar no nosso intento de melhorias.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: