Arroz na chão da rua

bride

As 5 e meia da manhã de domingo, o sol nascia tímido esquentando a calçada fria da noite anterior. Sentado, encolhido em seu terno riscado, o homem de barba farta olhava muito atento os próprios pés descalçados. Enquanto divagava perdido em nada, jogava ao chão da rua alguns grãos de arroz que ainda tinha no bolso do paletó, tentando formar uma imagem organizada que representasse sua caótica tristeza. Ela não veio. Não atendeu o celular. Sumiu da internet e parou de postar. Parece que também abandonou o paterno lar. Os padrinhos, a família, o tabelião com cara de bom velhinho até esperaram, amarelamente pacientes. O entardecer passou, a noite chegou e ao invés das felicitações de recém casado ele recebia tapinhas de pêsames. Ao sorrir consternado, enfurecia ainda mais os convidados contra a desalmada libertina. Até que os amigos o avisaram, mas no fundo, ele sempre soube que ela não iria mesmo aparecer.

Com o sol brilhando alto ele amassou nas mãos grandes a margarida da lapela. Arregaçou as mangas, atirou na moita mais próxima a gravata de quadrinhos que colocou por causa dela e comprou no bar da esquina a dose mais barata da mais ordinária cachaça. Se fosse mesmo para sofrer sua falta, que fosse embriagado a chorar as boas risadas e momentos felizes que não iria mais ter. Na segunda feira, a ressaca que tratasse de colocar no lugar sua cabeça abandonada. Hoje, ele iria se distrair na sarjeta do coração partido, a sorrir para toda e qualquer uma que lhe oferecesse um consolo sequer.

Anúncios

Sobre Marina Costa

Vegetariana, sagitariana, feminista e humana, emanando energias para que nossa vida nesse cosmo infinito tenha um sentido no fim. Mesmo que seja o de produzir ecos de bons sentimentos e só... Ver todos os artigos de Marina Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: