A marreta da Mega-Sena

Simão ganhou na Mega-Sena. Ele não era pobre, mas também não era rico. Era aquele tipo de pessoa que apanhava para fechar as contas do mês. O tipo de pessoa que brigava com a mãe, com os filhos e com a ex. Que não tinha namorada atualmente porque o orçamento não permitia. Aquele tipo de pessoa que começava o mês comendo razoavelmente bem e terminava comendo.

Simão ganhou na Mega-Sena. Não foi desses prêmios que enchem os olhos e rendem pautas nos noticiários do horário nobre, mas era um prêmio de respeito. R$ 2 milhões. Simão teve uma reação estranha para um afortunado novo milionário. Não comemorou. Não fez planos, pelo menos não os externou aos mais próximos, cientes de sua nova condição.

Seu primeiro ato como milionário foi comprar um Honda Civic, ao valor de R$ 80 mil. Assim que pagou à vista, ergueu uma marreta que trazia consigo no modelo antigo do Civic que dirigia e atentou contra o carro. Ali mesmo na concessionária. As pessoas olharam horrorizadas. Simão desferiu algo em torno de 300 marretadas no Civic, publicou um jornal em primeira página no dia seguinte.

Foi daqueles fatos que geram repercussão internacional. Houve alguma especulação sobre ele ter ganho na loteria, o que só deixou a história ainda mais suculenta. Aos poucos, a história foi se esvaindo. Ouvi a respeito de Simão mais umas duas ou três vezes. Parece que se mudou. Foi para o Sul, em uma cidadezinha remota. Até hoje divago sobre aquela cena e suas reais motivações. Mas vou deixar o leitor com suas próprias interpretações.

Anúncios

Sobre Reinaldo Glioche


Uma resposta para “A marreta da Mega-Sena

  • Aline Viana

    Devo dizer, caro cronista, que conheço pessoas que têm justamente um ato semelhante no seu plano de metas do que fazer para comemorar um prêmio desses. O que será você se permitiria numa situação dessas? rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: