MULHERES DIVIDEM EXPERIÊNCIAS

 

Homens quando se juntam conversam sobre superficialidades, ora de trabalho, de esportes, de carros, até de tecnologia, e raro também de assuntos de família. Mas não aprofundam os temas e não abrem os flancos. Estão sempre com a guarda em prontidão. Não quero, com isso, fazer uma crítica a eles, pois eles são maravilhosos dentro das suas limitações e não sabemos viver sem as suas presenças.
Mas, do outro lado, quero sim fazer um elogio às mulheres. Cada vez as admiro mais, pelas bandeiras que desfraldam, pelas ideias que compartilham, pela luta por vitórias e conquistas e por saberem, como ninguém, contar as suas histórias e confidenciar problemas, que podem até servir para ajudar terceiros, servindo como exemplos. Claro que nos momentos certos e para as pessoas que conseguem transmitir segurança e confiança. Aqui, refiro-me a amigas do coração, aquelas que estão sempre presentes em horas de alegrias e de aflição. E que sabem, por conhecimento das causas das outras, como ajudar e como apaziguar conflitos que ocorram em família ou em relacionamentos.
Lembrei-me de abrir esse comentário, a partir de uma sinopse que li de um curta metragem, um filme dirigido pelo santista Afonso Poyart, “Eu te Darei o Céu”, que ganhou dois festivais, do Rio e de Gramado, em 2005. Trata-se de uma solteirona (nem tanto, apenas 40 anos) em crise, com problemas de vínculos e afetos, e suas amigas, sabendo de suas necessidades e faltas, resolvem dar de presente no seu aniversário um garoto de programa. A produção hilária e muito bem bolada e, da mesma forma em que a ação se passa no presente, os relatos posteriores às amigas vão sendo mostrados.
O rapaz, encarnado no ator André Gonçalves, chega com flores vermelhas, lendo poemas. Ouvem as músicas preferidas dela e dançam. E nada mais acontece, porque ela bebe em demasia e dorme. O que ela precisava era de um namorado, mesmo que fosse por uma noite. O objetivo das amigas tinha sido alcançado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: