Triste mesmo

Triste mesmo é quando todas as suas crônicas têm o ímpeto de começar com a expressão “triste mesmo”. É como se houvesse apenas coisas tristes a serem contadas, como se não houvesse saída e o mundo estivesse em seus últimos momentos de glória.

Mas não desistimos tão fácil e buscamos outras vertentes, outros assuntos que possam ser úteis e, ao mesmo tempo, que figurem positivamente em nossos corações. Enfim, achamos algo do qual uma crônica seria bem-vinda, mastigamos o assunto e ao sentar para escrever lá vem o “triste mesmo”.

Poxa, mas será que não há mais coisas interessantes a serem discutidas que não algo que seja mesmo tão triste que perdure o sentimento? Ou será que a visão que temos de mundo está tão distorcida que nos faltam olhares positivos sobre essas coisas? Será que a vida está mesmo tão decepcionante, ou será que somos nós que estamos, assim, tão decepcionados que não enxergamos um palmo a nossa frente?

Trisme mesmo é terminar uma crônica com esse tal “triste mesmo”. Se ele vem logo no começo, ainda dá tempo de mudar o rumo da hstória, dá tempo de pensar sobre o que se irá dizer. Mas quando ele vem no fim, e depois de tudo o que foi dito não houve força maior que nos fizesse mudar o sentimento, aí meus caros, aí é triste mesmo.

Anúncios

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Uma resposta para “Triste mesmo

  • Aline Viana

    Texto super lírico, que tem o poder de envolver o leitor nessa nuvem tão densa de tristeza. O que quer que tenha inspirado esse texto tão pungente, esperamos que possa ser sublimado em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: