Momento crítico


“Você vai encontrar alguém como eu”, ele disse para a consolar.
E aí, o sangue ferveu. Quem disse que ela queria encontrar alguém como ele? Juliana queria ele, não alguém “como ele”. Pra que ela iria querer um outro escroto convencido como Theo? O escroto convencido e baixinho que a Juliana amava era aquele, não outro.
Ela não amaria outro pulha como o Theo. Nunca mais. E ela soube disso tão logo ele concluiu a frase.
A sobrancelha de Juliana fez um esforço sobre-humano para permanecer no lugar dela. E como o amor não exclui o ódio, naquele momento ela odiou o sujeito.  O mesmo cara imperfeito, de sorriso torto, mezzo cool mezzo cafa, e barbado que ela saiu de casa querendo chamar de seu.
Mas ela não iria compor uma canção só porque ele estava ali lhe oferecendo todos os elementos para uma fossa particularmente longa e intensa. Nem uma carta, não mais.  Juliana apenas engoliu o amor, sem gelo mesmo.
Theo era um escroto. Ponto. Juliana não lhe daria o prazer de ser lembrado, nem por uma canção, nem por uma página de diário, que fosse. Lágrimas não contavam, ainda mais aquelas que ela verteu na volta pra casa – com gelo e limão, elas iriam secar.
Anúncios

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos. Ver todos os artigos de Aline Viana

2 respostas para “Momento crítico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: