Um bom (des)aniversário pra mim!

Eu cobro parabéns no meu aniversário.

Há quem diga que esse ato seja de egoísmo, já escutei ser de extremo mal gosto. mas discordo de ambas as opiniões e faço questão de dizer por quê.

Primeiro de tudo: ninguém, nem mesmo minha própria mamãe, é obrigado a saber quando completo as minhas primaveras; logo, sinto-me quase que na obrigação de informá-los. E como isso acontece anualmente (ufa!), há que se dar um “boi” pelo fatídico esquecimento e lembrar as pessoas todos os anos. Com o passar dos anos, a tecnologia invade a vida das pessoa e a informação vem de enxurrada; isso significa números de telefones, endereços e aniversários sendo retirados da memória, gravados apenas nas redes sociais.

Não se trata de um ato egoísta justamente por que há uma troca: ao receber um abraço de felicitações de alguém, automaticamente todo o carinho recebido é dividido com a pessoa com a qual se abraça – por que o abraço nunca é de uma pessoa só.

Por último, e não menos importante, gosto de “cobrar” os parabéns por que é meu dia, por que é gostoso partilhar de alegria com pessoas queridas e só por gostar de sorrir.

Portanto, eu anuncio e cobro: dêem-me parabéns hoje, sim, hoje!, por que hoje é meu aniversário!!

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

3 respostas para “Um bom (des)aniversário pra mim!

Deixe um comentário

