Meia volta, volver.

Acho que desisti de falar.

O ditado diz que água mole bate em pedra ate que ela fure, mas ultimamente tenho acreditado mais na versão moderna de um ditado primo, que diz que quem espera um dia cansa. E acho que cansei.

O mundo, as pessoas no mundo, estão cada vez menos preocupadas em viver em harmonia: fomentam ódio, encorajam a violência, ignoram a igualdade. E tudo parece tão comum que quase vira normal.

O tanto que eu já falei, insisti, repeti milhares de vezes a mesma coisa, mudei exemplos, transportei situações, vesti sapato de uns e outros, joguei baldes d’água fria, ferventei discussões, provei por A+B, e mesmo assim, não surtiu resultado significativo.

Tem gente, que aí já não asseguro dizer, que parece fingir de besta. Não entende nada ou não quer ou não faz questão de entender. Esses últimos são os que mais me irritam, pois geralmente são os mais ignorantes, os que causam impacto mais negativo. Por que são eles os reis na arte de ignorar o conhecimento, só enxergam aquilo que lhes convém e por mais que a verdade seja escancarada, tomam um espaço aqui, uma vírgula ali e transformam o assunto chato e em algo que eles possam levantar o dedo para o céu e dizer “por que eu…”.

Vejo os estragos que políticos, militares, civis e bandidos têm feito à população, mas vejo também pais e mães criando seus filhos como bichos de estimação, ensinando valores e princípios de bancos aos pequenos, batendo no peito para dizer que meu filho estudou na PUC.

Ok. Então eu pergunto: o que farão eles com isso se antes mesmo de verem os netos o mundo estará em frangalhos? Se a sociedade será um emaranhado de pessoas engalfinhadas em casas enormes ou embaixo de pontes. E ainda dizem que educam?

Não, eu cansei. Hoje já não discuto mais, deicidi que só digo se me perguntarem e mesmo assim analiso se a pessoa está sã o suficiente para receber a mensagem. Do contrário, sou muda.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe um comentário

