…por que metade de mim é o que eu penso…

O que você pensa sobre…?

O que você acha…?

Estou farta de perguntas assim, que me obrigam a rotular pessoas, situações, condições, futuros e passados. Tenho procurado não dar sequer nenhuma resposta que não seja uma retrucada com outra pergunta: e eu tenho que achar algo?

Não cabe a mim servir de guia ou de ponto de comparação para dizer se o outro está certo ou errado, menos ainda de efetuar qualquer julgamento crítico que induza outros pensamentos, que induzirão outras ações.

Prefiro calar, dizer que não acho nada, parafrasear Raulzito e sair tranquila.

Por que se metade de mim pensa, a outra metade obedece e se cala.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe um comentário

