Metaforizando para entender

Estamos no meio do furacão.

Há quem não tenha percebido, por que apenas está sortuda e momentaneamente nos arredores, sentido uma leve brisa no rosto e em seu status. Há quem esteja de costas, por opção ou por ter sido induzido inconsciente por outros que não querem ver que o caos está a caminho.

Então o problema não é apenas o bendito tornado, que em sua tendência apenas cresce e se espalha, mas também daqueles que o observam parados, pseudo-incólumes às iminentes consequências, achando que ao ignorar estão se salvando da desgraça, mas não percebem que assim apenas postergam, e até pioram, a situação que está por vir. E depois dizem que a maré é que não está para peixe.

Acontece que estamos todos juntos, no mesmo barco no meio do mar, balançando sob as mesmas ondas e também sob a mesma ameaça de sermos tragados em uma tempestade de furacões. O que dá pra fazer? Morrer afogado ou nadar contra a maré? Se apenas um bater os braços e pernas não recuaremos em nada. Mas se todos remarem, se todos pensarem “continue a nadar” a situação tende à mudança e tudo pode ser diferente.

Apenas reclamar do mau tempo se não não há controle sobre as nuvens não funciona. E o tempo virá, temos que estar dispostos a remar independente de chuva. Agora a situação é mais pesada, o temporal já começou, os furacões já estão na nossa rota e fugir não é a solução mais adequada. Antes que venham os tubarões, antes que o barco vire, antes que o sol rache nossa cabeça, vamos nadar.

E que essa grande metáfora chacoalhe alguém por aí. Que chacoalhe muitos!

Anúncios

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: