Dos de fora de Tijarri

Eis uma compilação a partir das minhas impressões confirmadas por todos aqueles que também estiveram em Tijarri, lugarejo para o qual certamente ainda voltarei:

“Tijarri é sonho de menino, tanta emoção, de pés no chão, eu curtiria a infância solta nas asas de Tijarri.

Tijarri é lugar de gente honrada, que luta, que labuta, sempre a sorrir durante as prosas nas esquinas de Tijarri.

Tijarri tem o solo fértil, das mangas, das goiabas, e dos caquis, e tudo o mais brota do chão de Tijarri.

Tijarri é a inefável natureza, onde canta, e encanta, o bem-te-vi, entre os rios e a flores de Tijarri.

Em Tijarri não faz calor nem faz frio, e sopra o vento, que a todo momento, se faz sentir, e cai chuva que lava a alma de Tijarri.

Tijarri não tem delegacia, não há policiais, nem marginais, por aqui, ninguém é assaltado nem é preso em Tijarri.

Tijarri embala nossos sonhos, o céu estrelado, com agrado, nos faz dormir à luz da lua que acalenta Tijarri.

Tijarri é meu futuro, jamais se apagará da memória, da minha história, do que eu vivi. E antes que as minhas primaveras acabem e eu cerre meus olhos àquela linda cidade, declaro meu amor por ti, Tijarri.”

Uma resposta para “Dos de fora de Tijarri

Deixe um comentário

