Inferno astral

Sabe daquelas coisas que você não acredita, mas respeita? O conceito de inferno astral se encaixava nessa categoria para mim até algum tempo atrás. Mas de tanto respeitar, comecei a acreditar no dito cujo. Passei a me interessar por astrologia em geral a partir do respeito que o inferno astral foi amealhando de mim. Ano após ano.

Já o paraíso astral eu só fiquei conhecendo em uma busca no Google sobre inferno astral. Sintomático do estado das coisas ou não, me vejo compelido a acreditar no paraíso astral – que caso você esteja se perguntando acontece no início do sexto mês após o nosso aniversário.

É no inferno astral, porém, que tudo que dá errado na tua vida pode encontrar uma justificativa. Não uma justificativa qualquer. Uma justificativa astrológica, metafísica até. É um consolo nada desprezível. Ainda que a ciência do inferno astral remeta a tal energia negativa que ele discrimina. Posso estar mijando fora do pinico, como diriam uns filósofos cheios de humildade dos botequins tijucanos no meu Rio de Janeiro da memória afetiva, mas estamos diante do dilema do ovo e da galinha em proporções astrológicas. Metafísicas até.

Continue comigo, caro leitor. É claro, e você vai me corrigir, que o inferno astral continua existindo sem a ciência do infernizado, mas o que coloco é até que ponto o processo de consciência precipita o mármore do inferno, entende? Na linha “o que os olhos não veem o coração não sente” ou a “ignorância é uma benção”, como cunharam, cada qual a seu modo, Platão, Immanuel Kant e John Lennon.

Na dúvida, continue respeitando e mesmo que não acredite nessas “bobagens” de astrologia, procure conhecer. A ignorância pode ser uma benção, mas a cultura é diabolicamente recompensadora.

Sobre Reinaldo Glioche


Uma resposta para “Inferno astral

Deixe um comentário

