Complexo de Ricardão

Foto: humortadela

Foto: humortadela

“Cuidado para ela não estar lá com o Ricardão”. Todo homem casado, e até aqueles que como casados são, já ouviu essa frase. O Ricardão é mais do que folclore. É uma sombra à virilidade. Um prenúncio do indesviável chifre que paira a espreita.  Mas a história era diferente com o Ricardo Matias de Oliveira, o Ricardão. O Ricardão era puro Ricardão. Atlético, bonitão, cafajeste. Aquele tipo de canalha que os homens admiram e as mulheres desejam, diria algum autor da literatura do século XX, tão profana nos idos do século XXI.

O Ricardão, no entanto, não esperava se apaixonar. Com a paixão por Lurdinha veio o complexo de Ricardão. Bom julgador que por si julga, Ricardão estava sempre à cata do outro Ricardão. Aquele infalível. Aquele que representaria tudo o que ele não é. Por que em uma relação amorosa você é definido pelo que você não é. Ou, em uma percepção ainda mais pessimista, pelo que você deixou de ser.

Ricardão estava entrando em parafuso. Uma versão melhor dele mesmo estava dando a Lurdinha tudo o que ele não podia dar. Ricardão, patologicamente, sentia dores concomitantes na cabeça e no coração. A impotência passou a ser um inimigo presente e Lurdinha, por seu turno, menos paciente. Era carma, brincavam os amigos. Era o fim, estipulou Ricardão.

Com o orgulho de macho ferido, como um Othelo moderno, Ricardão tirou sua própria vida na prisão. Sem qualquer despedida, sem qualquer senão. Um homem como ele não poderia ser um homem naquela prisão.

Anúncios

Sobre Reinaldo Glioche


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: