Pai, reforça em mim esse cale-se!

Sempre que falo às pessoas que não assisto tevê, não vejo ou leio jornais, uma cara de espanto surge quase de imediato. “E você não se informa?”, é a pergunta que aparece logo em seguida, enquanto a cara desacreditada cria raízes no meu interlocutor.

Dentro da minha cabeça as palavras voam de vontade de serem ditas, um furacão de respostas nasce e tenta devorar todo o meu bom senso e educação.

– Tá maluco?? Faz muito tempo que tevê e jornais não são fontes de informação confiáveis a ponto de viver com base apenas no que elas dizem! Uma boa conversa hoje em dia diz muito mais sobre a nossa sociedade, sobre o nosso futuro do que um programa televisivo, em que pautas são escolhidas, estudadas, modeladas para que então a minha cabeça seja escolhida, estudada e modelada. Não! Não assisto tevê, não escuto rádio, não leio jornais ou revistas, sejam elas de direita ou esquerda e, diga-se de passagem, esse é o exato motivo pelo qual não me valho de nenhum deles para formar minha opinião: em sua grande maioria são laterais e oportunistas, jogam de acordo com o que lhe dá mais retorno e não com o que é justo por definição. Aliás, veja outro motivo que me afasta cada dia mais desses meios de comunicação: conceitos como justiça e igualdade são tratados desvirtuadamente, enganando os interlocutores com discursos pomposos e vazios. Não vejo tevê porque só mostram o que lhes interessa, ressaltam as desgraças que já vejo todos os dias mas sob um olhar cotidiano, porque é assim que tratam os problemas: como só mais um. Eu vou atrás do que traga resposta às minhas dúvidas, solução reais e possíveis para os problemas e, sinceramente, não é uma equipe de redação que fará isso…

Mas então respondo que “não, eu me informo pela internet…”

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe um comentário

