quem vai, quem fica

Milhares de pessoas nos cercam, e outras milhares nunca teremos a chance de conhecer, nem mesmo cruzando a rua às pressas. Não sabemos a quê elas vêm, porque elas se vão. Muitas vezes não percebemos se estão felizes, tristes, satisfeitas ou na deprê. Também sequer nos importamos…

Algumas são diferentes, brilham em dias nublados, chovem em tardes de sol: não fazem esforço pela nossa atenção, simplesmente são. E essas pessoas quando vem, raramente se vão, porque não é preciso esforço para cultivá-las, elas florescem sozinhas e perfumam nosso dia.

E quando uma delas se instala em nossas vidas, é a glória da conquista do campeonato: invictos!, gritamos ao vento, loucos de alegria pelo presente dado gratuitamente, e no que depender de nós, eterno. Tenho muitas instaladas no meu passado, que passam pelo presente e que ficaram para o futuro.

Feliz sou eu.

Anúncios

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: