A homofobia é…

Foto: Reprodução/Facebook Igay

Foto: Reprodução/Facebook Igay

Em uma iniciativa louvável, a pretexto do aniversário de dois anos do canal iGay do portal IG, a editora do canal, Ana Ribeiro, elaborou uma mostra fotográfica com personalidades brasileiras completando a frase que dá título a este texto. “A homofobia é… 50 vozes contra a homofobia” fica em cartaz até 9 de abril no saguão principal da Prefeitura de São Paulo e depois segue para o Conjunto nacional, onde ficará até o fim do mês. Figuras como Alexandre Borges, Deborah Secco, Jean Wyllys, Marília Gabriela, Adriane Galisteu, Xico Sá, José Simão, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o humorista Fábio Porchat, entre tantos outros, posaram para as lentes do fotógrafo André Giorgi e disseram o que pensam sobre a hamofobia.

“A página da homofobia precisa ser virada na nossa sociedade”, observou Haddad no evento. Precisa mesmo. Atentar para o tema é imprescindível em um momento em que vemos aprovadas leis que autorizam donos de estabelecimentos a se recusarem a atender homossexuais. A lei em questão foi aprovada no estado de Indiana, nos EUA.

O paulistano tem agora a oportunidade não só de fazer um passeio cultural com alta carga conscientizadora, mas de inflar o debate. A hashtag #ahomofobiaé está aí para ser usada. Não apenas pelos paulistanos. É preciso vencer esses tempos obscurantistas que teimam em nos assombrar.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Anúncios

Sobre Reinaldo Glioche


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: