Peixe faminto

Existe um espelho d´água escondido em meio às superquadras da Asa Sul. Provavelmente um dia ele já foi transparente: atualmente ele reflete apenas em tom esverdeado.  Eu não teria parado para observar se não houvesse percebido nele uma grande quantidade de peixes. Pouca coisa entendo de peixes – como também de flores e de árvores. Não sei diferenciá-los e apenas há pouco tempo eu passei a comê-los. Meu contato mais próximo havia sido no aquário da minha avó. Parei então para observá-los.

Todo aquele projeto paisagístico tem como objetivo promover a reflexão. Aparentemente, não são muitas as pessoas que param para refletir diante do espelho d’água, do contrário a minha presença não teria causado tamanho rebuliço. Isto é, em pouco tempo todos os peixes começaram a nadar na minha direção. Peixes de todas as cores e tamanhos. Tentei contar quantos eram mas não consegui. Certamente eram mais do que 50. Eles se ajuntaram de tal modo que cheguei a pensar em um metrô lotado. Eu sei que peixe tem aquele olhar parado, mas sem dúvida era para mim que olhavam. Um deles, o maior de todos, colocava de vez em quando a boca para fora da água.

Será que peixe fica impaciente? Aqueles deviam estar, porque eu não tomava nenhuma atitude, embora soubesse exatamente o que eles queriam de mim. Mas eu sabia que não poderia alimentá-los e que estaria cometendo um grave erro se agisse assim. Embora resolvesse o problema momentaneamente, isso seria igual a perpetuar a sua condição de peixe faminto. Sem dúvida existe uma associação de assistência social para vertebrados aquáticos que já se ocupa dessa questão. Tenho razões lógicas e aceitáveis para não alimentar os peixes, e confesso que isso me agrada, pois eu tampouco estava disposto a ajudá-los. Para isso existe uma associação. Consciente de que o problema dos peixes não me dizia mais respeito, simplesmente me levantei e fui embora. Porque não há coisa mais chata do que ficar perto de quem quer algo de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: