Pelo telefone

 

— Alô, posso falar com o Tião?

— Quem é?

— É a Marlene, do diretório.

— Que Marlene do diretório, que nada! Você tá é com voz de amante do meu marido!

— Faça-me o favor, sou aqui do diretório, estou com uma demanda importante. A senhora pode fazer o favor de chamar o Tião?

— Sua rapariga, vou chamar o Tião pra suas sem-vergonhices?! Ligar para uma casa de família assim como se não fosse nada, se passando por outra pessoa? Conheço só de ouvir gente da sua laia!

Era, de fato, a amante do Tião, quem ligava. Mas, nem por isso deixava de ser a secretária do partido. Marlene tinha uma voz que alternava entre o tom agudo e o rouco – a característica, ainda que pouco comum, não era o suficiente para distingui-la, via telefone, das demais vozes femininas do local. O tesoureiro, inclusive, sempre a chamava pelo nome da outra, a Elaine, a recepcionista do 9º andar.

E estando as duas, Marlene e a amigada, com razão, bateram o telefone ao mesmo tempo, cada uma praguejando sobre a desaforada que a outra era.

Reclamaram ambas ao Tião. A mulher porque ele agora “saía com vagabundas cada vez mais baixas” e a amante porque “realmente” tinha ligado “por motivos profissionais e merecia respeito”.

Tião é que não ia dizer mais nada. Mas de madrugada foi telefonar pra Marlene, sabendo que o celular estaria desligado, só pra ouvir a voz dela pedindo que a pessoa deixasse recado na caixa postal. Achou pela primeira vez o timbre dela absolutamente sensual. Voz de amante mesmo. Ia dar um jeito de mostrar pro Zé Carlos amanhã cedinho: “Que voz, rapaz!”

Anúncios

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos. Ver todos os artigos de Aline Viana

Uma resposta para “Pelo telefone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: