O André da Marlene

Imagem: https://www.flickr.com/photos/delhaye/
Imagem: https://www.flickr.com/photos/delhaye/

 

Embora todos o conheçam e convivam com ele há longo tempo, ninguém sabe se é casado. A ignorância geral irritou Marlene, que vira naquele homem uma oportunidade imperdível de concretizar seus sonhos de casamento. Era incrível a sorte dela de as demais colegas não atinarem para o charme e o potencial do André da contabilidade.

Ela o viu no elevador no primeiro dia como efetiva na nova empresa. Ele vestia um colete em padrão Oxford e usava uma boina que lhe dava um ar boêmio. A barba parecia ter sido escolhida para compor o visual, ou a roupa é que fora escolhida para combinar com a barba? Fosse como fosse, aquela combinação ficaria bem melhor se ele estivesse de braços dados com ela.

Para ele ficar ainda mais perfeito, faltavam só umas gotas daquele perfume que o Lucas costumava usar… O cheiro era a única boa lembrança que Marlene guardava do ex. De tanto que ela falou na época das virtudes sensuais da fragrância, as amigas pediam que ela explicasse como era. Nessas ocasiões, a mulher se limitava a poucas palavras: “ah, é sexy e máscula, cheiro bem de homem”.

Fora do ambiente de trabalho, o homem também era um mistério. Não tinha amigos conhecidos nem perfil em redes sociais. Mesmo assim, como não amá-lo, questionava-se Marlene, ele era tão… tão … singular.

Mas, a quem interessar possa, Marlene fez que fez até que fisgou o André. Ele se revelou um homem de algumas posses, tal como convém a um contador digno do nome. E, inclusive, não se negou a usar o tal perfume irresistível.  Era ele daquele tipo que para todos os quereres da mulher, dizia amém. E foi só.  Embora Marlene fosse sua mulher, o conhecesse e tenha convivido com ele por muitos e longos anos, ela, como os outros, não podia dizer nada mais do sujeito com quem dividia o teto e tinha filhos.

André era um homem de princípios e, por isso, manteve sua vida interior secreta até o túmulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s