Que falta a falta de água faz?

Aqueles que não estão em São Paulo devem estar cientes de que o Estado enfrenta grave crise no abastecimento de água. Esse é apenas o mais ruidoso e circunstancial de muitos problemas que o governo do Estado provou-se ineficaz em combater com efetividade e assertividade ao longo de uma gestão marcada pela continuidade e, porque não, pela governabilidade. Preceitos indispensáveis para se assegurar um governo prolífero em benefícios para a população.

Apesar dos pesares, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes e flerta com a possibilidade de se reeleger já no 1º turno. A questão que se coloca é até que ponto aspectos como a corrupção, a notável falta de planejamento gerencial e ônus que isso acarreta para população, de fato, influenciam um pleito.

No âmbito federal, por exemplo, a concomitância entre as denúncias de corrupção na Petrobras e o crescimento de Dilma nas pesquisas espanta aquele não familiarizado com o “risco Brasil”. Em São Paulo, muitos falham em explicar por que Alckmin pode se reeleger no 1º turno com uma das maiores crises no abastecimento de água no Estado em curso.

Maluf, que teve o registro de sua candidatura barrado no TSE ontem à noite, é um dos líderes pelo Estado de São Paulo na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados. José Roberto Arruda, outro corrupto de fina estirpe – daquela que já passou temporada atrás das grades, liderava a disputa pelo governo do Distrito Federal e só não será governador porque a Justiça, com todos os defeitos que o povo aponta, ainda é menos cega do que aqueles que lhe gritam.

Como se vê o “risco Brasil” é uma equação delicada. País de democracia jovem, que ainda não se conscientizou da força magnânima do voto, ainda vai sofrer muito antes de perceber sua condição de mulher de malando.

De qualquer jeito, me responda à pergunta lá de cima: que falta a falta de água faz?

Anúncios

Sobre Reinaldo Glioche


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: