A importância de Luciana Genro na disputa eleitoral

Foto: Reprodução/Veja

Foto: Reprodução/Veja

Luciana Genro pode parecer o retrato da frigidez e da absoluta falta de humor e propósito nesta campanha eleitoral. Mas a candidata à Presidência da República pelo PSOL traz mais ao quadro político-eleitoral do que essa percepção superficial sugere.

Luciana Genro gosta de pensar que não tem sujeira debaixo do tapete. Talvez não tenha mesmo. Certamente, ao partir despeitada para o confronto direto como o fez contra Aécio Neves no debate organizado pela CNBB, age como se tal sujeira inexistisse. É muito bom pousar os olhos em um candidato assim. Ainda que o candidato em questão falhe clamorosamente em preceitos básicos da política e, com suas inegáveis boas intenções, devolveria o país à era das trevas.

Luciana Genro é importante porque é uma candidatura plenamente honesta em meio a tantas cobertas por cortina de fumaça. Não somente. É, também, uma candidata que com todas as suas deficiências em fazer política preserva uma esperança genuína na mudança, do contrário não perseguiria à presidência com o afinco e seriedade que emprega na campanha sabidamente fadada ao fracasso. Genro acredita em sua plataforma e na eficácia de suas propostas, a despeito de mais de 90% da população brasileira não comungar com ela.

Luciana Genro, por fim, é a expressão mais bela da plenitude democrática. Tida como xiita em suas convicções políticas, é um lembrete para os candidatos que figuram na disputa de verdade pelo Palácio do Planalto, de que o povo brasileiro está mais consciente das escolhas que está fazendo. Para todos os efeitos, e até mesmo porque vira e mexe lembra-se do fato, Luciana Genro simboliza a voz de junho de 2013 nessas eleições.

Anúncios

Sobre Reinaldo Glioche


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: