Das três formas de ver o mundo

Escolha ser uma pessoa esperançosa, se você sente que se cada um fizer a sua parte as coisas poderão ser diferentes, se você acredita na mudança e crê que ela está acontecendo aos poucos, dentro das pessoas, e mais forte a cada geração. Escolha a esperança se você vive como se ela fosse mesmo a última a morrer, se as suas ações são tomadas na expectativa de que alguém busque sempre fazer o melhor e se você tem mesmo fé de que tudo vai dar certo.

 

Ou escolha ser uma pessoa realista se tiver a real noção de que muita coisa precisa ser mudada para que alcancemos uma condição de vida de fato decente, justa em comparação ao tanto que se batalha, se você vê uma solução possível, se você entende os impactos que essa solução pode causar, se você percebe quem está contra ou a favor e, sobretudo, se você sente quem quer mesmo, lá no fundo, que as coisas mudem – e pra melhor.

 

Mas você pode escolher ser uma pessoa conformada, que já não vê mais solução para o sofrimento do mundo, que já se acostumou com notícias ruins, que acha que precisamos procurar a situação menos pior (porque não dá mais pra mudar), porque você sente que tudo o que lutar será em vão, que a tendência de tudo é apenas piorar e que as pessoas que acreditam num mundo melhor são sonhadoras natas.

 

Estão lançados os dados, cabe a cada um escolher o que será.

Como criança, quando indagada: “o que você quer ser quando crescer?”.

Anúncios

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta. Ver todos os artigos de Bia Bernardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: