Fuga

Menino na janela

O menino observava pela janela. Havia um casal. Ele aparentava ter uns quarenta e poucos anos. Vestia terno e falava ao celular. Ela também aparentava ter uns quarenta e poucos anos, mas o menino intuía que ela tinha menos. Não muito menos, mas menos.

O menino percebia que o casal não tinha lá aquela sintonia. A mulher tentou iniciar uma conversa por duas vezes. Não trocaram palavras por mais de 20 segundos. As duas tentativas foram frustradas por ligações que o homem recebeu. A mulher olhava o horizonte e o menino imaginava que ela buscasse respostas. Quais? Divagou.

De repente, o homem se levantou. Pôs-se a andar de um lado para o outro e só olhava para a mulher. Seus olhos estavam expressivos e o menino então ficou apreensivo. Estaria ele com raiva? Emocionado? Muito empolgado? Ele não falava nada! Ficou uns cinco minutos andando de um lado para o outro e olhando para a mulher. Pegava o celular e o colocava em um bolso do paletó para depois pegá-lo novamente e levá-lo a outro bolso do paletó.

A mulher olhava para o horizonte.

O menino então considerou algumas possibilidades: A – O homem se descobriu traído. B – A mulher descobriu uma doença fatal. C – O homem descobriu uma doença fatal. D- O homem descobriu que a mulher descobriu que ele a traía. E – a mulher descobriu que está grávida.

O homem se aproximou da mulher. Abraçaram-se. Trocaram meia dúzia de palavras. Se olharam e o menino então viu lágrimas nos olhos do homem e da mulher.

Juntos eles se direcionaram para o prédio. Desapareceram da janela. O menino continuou ali, olhando para o espaço agora vazio. De repente, a porta do apartamento em que estava se abriu.

– Carlinhos, mamãe e papai chegaram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s