Amor cachorro

“Quero que me esqueça”, ela deveria ter dito quando o caso deles acabou, como aquele derradeiro presidente da ditadura, o Figueiredo, ao deixar o Planalto.  Mas não, ela acendeu velas e incensos aos anjos, fez nove vezes a novena da paciência, pediu conselhos às mulheres mais velhas e chorou até esgotar o estoque de lágrimas. E ele esqueceu do mesmo jeito. Casou com outro – o senso de humor do diabo é sempre afiado. E agora, que até ela esqueceu, ele lembrou.

Ele diz que ninguém jamais mandou como ela em seu coração. E lhe entrega de volta as correntes, o chicote e as algemas e implora: “me bate!”. Ela olha a vítima tão sem resistência e não se anima, seria como chutar cachorro morto.

Mas ele a segue como um cachorro magro. No Twitter, no Facebook, no MSN. Pede perdão, diz que irá se comportar bem desta e de todas as outras vezes. Lança aquele olhar perdido. E quem continua perdida é a paciência dela, esgotada durante as novenas.

Quem sabe uivos sentidos a sensibilizem, ele calcula. E liga. Para o telefone de casa, para o celular, para as amigas. Expõe sua campanha. Pede apoio. Faz promessas. Outros cães de rua se unem e o barulho se torna insuportável. Ela chama a carrocinha.

As pessoas a chamam de insensível. “Ele vai virar sabão!”, lamentam. Ela só quer que o processo seja mais rápido, que vire logo espuma. Que suas memórias de amor se desfaçam no jorro de qualquer tanque por aí.

Aline Viana

Ps. Isto é uma obra de ficção, nenhum animal foi machucado durante a escrita deste texto.

Anúncios

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos. Ver todos os artigos de Aline Viana

9 respostas para “Amor cachorro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: